Política de Trocas e Devoluções
Todas as nossas peças passam por um processo antes de chegar até você. Cada peça é cuidadosamente escolhida, higienizada, reparada (caso haja a necessidade), fotografada e promovida em nosso site e Instagram. Além disso, quando é feita uma compra temos todo trabalho para embalar a peça adequadamente e enviá-la pelo correio. No nosso site são disponibilizadas todas as informações sobre cada produto, como composição, estado de conservação e medidas, se atente a todas essas informações antes de fazer uma compra. Consumir consciente é também se atentar a todos esses detalhes antes de finalizar uma compra.
Trabalhamos com peças vintage portanto algumas têm sinais de uso que serão especificados com clareza na página de cada produto, e muitas vezes por terem 20, 30 anos de existência (ou mais) as numerações encontradas no interior das peças podem não corresponder às tabelas de medidas atuais, por isso algumas vezes tentamos fazer adaptações à tabela atual. Temos consciência que às vezes essa conversão pode não ser totalmente eficiente, por isso é tão importante se atentar às medidas disponibilizadas na página de cada peça. Também é importante ressaltar que grande parte das peças sequer apresenta etiqueta interna sinalizando o tamanho, mais uma vez a importância de verificar todas as medidas disponíveis na descrição de cada produto.
Se ainda sim o produto recebido não atendeu às suas expectativas você poderá trocar seu produto ou fazer a devolução.
A trocas e devoluções poderão ser feitas da seguinte forma. Caso você queira trocar ou devolver o seu produto você terá um prazo de 7 (sete) dias corridos a contar a partir da data do recebimento da mercadoria para entrar em contato com a gente via e-mail. O e-mail deverá ser enviado para [email protected] com o assunto “Trocas e Devoluções” e no corpo do e-mail você deverá explicitar o motivo da sua troca.
Após o contato via e-mail, temos um prazo de até 2 (dois) dias úteis para responder ao e-mail e após nosso contato, os produtos deverão ser enviados, em um prazo de até 7 (sete) dias corridos, em embalagem adequada para o endereço: Fugaz Vintage - Av. São Luís, 187, SLJ 2, Loja 6 - República, São Paulo - SP, 01046-001.
Todas as peças serão analisadas e deverão se encontrar no mesmo estado em que foram enviadas e sem sinais de uso posterior ao recebimento. As peças que não se encontrarem nas condições descritas serão reenviadas ao cliente com os custos de envio a encargo dos mesmos, assim como aquelas que forem enviadas sem contato prévio ou que não estiverem dentro dos prazos aqui estipulados.
Após o recebimento da peça você poderá trocar por uma peça de mesmo valor na nossa loja física ou online, existe ainda a possibilidade do cliente ficar com crédito do mesmo valor da peça para gastar assim que encontrar um outro produto que lhe agrade. Em casos de devolução após recebermos a peça e verificarmos as condições já descritas acima, restituíremos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra. Para compras feitas via cartão de crédito, será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subseqüentes.
Em caso de compras em nossa loja física,o cliente só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 (trinta) dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Assim, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória, em caso de compras presenciais. A simples desistência ou descontentamento em relação ao produto não poderá ser imposta à loja. É importante ressaltar que temos uma política de trocas nesse caso, desde que a troca seja feita em um prazo de até 7 (sete) dias.
Fique muito atento às instruções de lavagem das suas peças. Não nos responsabilizamos por danos ocorridos na lavagem. Sabemos que muitas peças não apresentam etiqueta com essas indicações e nesse caso indicamos o dobro de cuidado ao higienizar suas peças, bem como também não nos responsabilizamos por mau uso das peças.
É da responsabilidade do cliente conferir a encomenda no ato da entrega. Não aceite embalagens abertas ou com sinais de transporte inadequado, infelizmente essas são situações que fogem ao nosso controle. E fique atento ao preencher os dados de entrega corretamente, não nos responsabilizamos por endereços não informados corretamente.